terça-feira, 15 de maio de 2007

Grizzly Man

Onde você estava no dia 21 de setembro de 2000?
Eu estava comemorando o aniversario do meu primo, mas a quilômetros
de distância um louco, surtado, completamente maluco estava no Alaska, cercado de ursos pardos, debaixo de uma barraca, com uma câmera pedindo por chuva, já que os adoráveis ursinhos estavam se comendo por falta de salmão, que só chegavam a eles com a chuva.

É isso que mostra o documentário “O Homem Urso”, de Werner Herzog, que mostra a vida de Timothy Treadwell, um cara que passou 13 verões no Alaska, tentando proteger os ursos de (a meu ver) uma ameaça inexistente!

Tratando os ursos como “amigos” Timithy dava um jeito de se isolar do mundo real, o humano, e provavelmente encontrava assim uma forma de se distanciar de seus problemas com álcool e drogas.

Deixou 100 horas de material gravado, que serviu de base para o documentário. Apesar de interessante, você nem precisa ver o filme de Herzog para saber o que aconteceu com Treadwell. Perfeitamente dedutível. Foi comido por seus “amigos”.

Muito triste. Mas não foi nele que eu pensei quando vi o filme, nem em sua namorada morta ao lado dele, nem em seus problemas com drogas, e muito menos nos ursinhos.

A única coisa que me passou pela cabeça foi: nesse exato momento em que você lê este texto, o que será que o resto da humanidade está fazendo de loucura?

Eu estava comendo brigadeiro e coxinha de galinha enquanto o cara estava cercado de ursos há 7 anos atrás. Mas o que será que está acontecendo de louco no mundo EXATAMENTE agora????

Prova que existe muito mais nesse mundo do que julga nossa vã filosofia.

4 comentários:

Anônimo disse...

As vezes eu tbém fico pensando essas coisas...e pode ter certeza que tem gente fazendo coisas que nossa imaginação nem alcança.
Quero ver esse documentário.
Bjos!!!

Jade Fellows disse...

cara, dia 11 de setembro eu estava almoçando num pf e vendo tv. achei até que fosse filme. hehe!

mas então, muita loucura pensar nisso. o que será que nesse exato momento o resto do mundo está fazendo? eu tô aqui te deixando um recado. =)

bjo bjo tati.

Carol Guido disse...

se tem gente sendo comida por ursos, imagina quantas vitimas de guerra, bala perdida, briga de rua? essas loucuras mortiferas do nosso dia-a-dia sao as que mais me assustam...

lu disse...

tem muita gente louca no mundo e mais perto do que imaginamos.
é impossível poder ter noção de quantas loucuras estão sendo cometidas nesse exato momento. e isso dá medo.

=*