segunda-feira, 23 de julho de 2007

Pan pan pan paaaaaaaannnn



(licença para um post atípico...)

Pra começar, o que me chocou foi a saída do Ricardinho. Depois, o fato de ter que sair de casa às 16hs pra ver o jogo do Brasil às 22hs (seis horas de espera pra ver um jogo??? Não sei não...). Mais tarde, ver armas gigantescas nas mãos dos policiais responsáveis pela segurança no Maracanãzinho (seria realmente necessário???). Mais adiante saber que dos seis ingressos que tínhamos em mãos, só três existiam de fato. E uma voluntária com cara de que tinha sido obrigada a estar ali.

Tinha tudo pra ser uma furada. Mas foi perfeito.
Entrada tranqüila, certa confusão na hora de achar os assentos (realmente, já que eles não existiam seria impossível acha-los), mas com o nosso famoso “jeitinho brasileiro” acabou aí. Daí pra frente só alegria. Banheiros perfumados E COM PAPEL HIGIÊNICO. Cachorro quente do Bob’s por um preço que não foi considerado um assalto a mão armada (R$4), e é claro... ELES! A seleção masculina de vôlei.

Meu interesse por esporte é quase nulo. Meu conhecimento esportivo então, nem se fala! Mas se me permitem um pequeno comentário, acho que o Brasil ganhou com folga! E bonito!

No entanto, o que mais me chamou a atenção nessa noite não foram os saques, a organização do Pan, a torcida (que em seu melhor momento começou a vaiar o Bruno para logo depois aplaudi-lo, como deveria ter sido feito desde o início), ou os jogadores. Foi o orgulho de ser carioca e ver que essa festa não poderia ser mais bonita se acontecesse em outro lugar.

Apesar do já citado total desinteresse por esporte ou qualquer coisa que me faça suar desnecessariamente eu resolvi empregar parte no meu tempo neste Pan. Não me arrependi nem um pouco. E o Rio de Janeiro, sua torcida e organização estão de parabéns.

Ouvindo: Only when I sleep- The Corrs

4 comentários:

lu disse...

esse pan tá muito organizado mesmo. me surpreendeu!
agora amiga, bem se vê que você não é muito ligada em esporte né?! o Brasil passou longe d eganhar com folga. o jogo foi tenso, mas tem motivo: eles tinham que se adaptar com o marcelinho. como o giba mesmo disse, eles têm que melhorar e procurar acertar os contra-ataques por que pra ganhar de Cuba vai ser necessário.
mas ver o jogo ao vivo é mesmo incomparável, ainda mais quando estamos falando dessa seleção.

=**

Anônimo disse...

o Rio está de parabéns! a organização -aparentemente- me parece perfeita! eu adoro futebol e vôlei (entenda seleção masculina), já assisti aos jogos e me orgulhei mto... apóio a decisão do Bernardinho em ter dispensado o Ricardinho, acho q às vezes algumas pessoas precisam abaixar a bola...
=D
obrigada pelo comment, tbm voltarei + vezes!

Anônimo disse...

Realmente a torcida carioca é um show a parte...lindo de se ver...invejinha branca de vc q acompanhou tudo de perto.
Bjos flor!

Carol Guido disse...

a torcida é linda mas vacilou ao vaiar o bruno. ontem, no jogo contra cuba, ele mandou muito bem durante os poucos minutos em quadra.
e concordo com a lu, mas como tô comentando com um certo atraso e o segundo jogo já passou, ainda posso adicionar que marcelinho já estava melhor na partida de ontem do que na de estreia.

beijo tati!