terça-feira, 17 de julho de 2007

Príncipe? Ha!

Antigamente, os príncipes encantados vinham a cavalo. Por falta de outro meio de transporte, e porque carruagem era coisa de mocinha. Quando não podiam vir, mandavam longas cartas apaixonadas e a princesa chorava, chorava e chorava, emocionada.

Hoje, existem carros, motos, aviões, navios, bicicletas e até skates. Ônibus, táxis, metrôs e vans. No caso de falta de gasolina, dinheiro, energia ou fé nos transportes públicos (por mais que eu considere um excesso de desculpas esfarrapadas...) existem os telefones, celulares, faxes (é assim que se escreve??? Sei lá, nunca escrevi o plural de fax...), torpedos via SMS, e-mails, scraps, testemonials, e olha só, ainda existem as cartas!

Agora que o mundo vive a era da comunicação, tudo é meticulosamente preparado para que as princesas nunca percam o contato com seus príncipes. Mas, peraí... Que príncipes? Agora que a existência deles é facilitada eles simplesmente somem! Ou será que nunca existiram?

Eu tenho 21 anos e uma coleção de desilusões amorosas. Sou romântica, mas nem sei explicar porque. Minha mãe não é, muito pelo contrário, nem minha avó, nem minhas primas, e não existe no mundo pessoas menos românticas que as minhas amigas. Então... de onde eu tirei isso??? Sei lá!

Só sei que um episódio de Mothern esclareceu todas as minhas dúvidas... A Raquel explicava pra sua filha, que esperava um príncipe pra uma apresentação da escola, que às vezes o príncipe não vem, e pedia pra ela ir se acostumando.

Esqueça as desculpas de trânsito, cansaço, problemas em casa, estresse no trabalho, medo de comprometimento. O príncipe não vem porque ele simplesmente não existe. Simples assim.

Não existe nenhum homem no mundo que vai te tratar sempre como uma princesa, que é realmente como você merece ser tratada. E são raros os homens que vão te ligar no dia seguinte, te pedir desculpas ao fazer algo errado, ou nunca vão mentir. Existem, obviamente, os que vão fazer isso por algum tempo, mas não espere nunca o tal do “e foram felizes para sempre”.

O amor de Romeu e Julieta só é eterno porque eles morreram, pode ter certeza. Esses casais que você que estão completando bodas de Ouro ou Diamante são lindos de se ver, mas como um quadro. Eles não são reais. No fundo, no fundo, ele reclama que ela é ranzinza quando acorda, ou que a última vez que ela depilou as pernas foi no verão de 67. Ela, por sua vez, detesta o fato dele roncar feito um porco, ou ainda prefere esquecer o nome daquela secretária com quem ele teve um caso há alguns anos atrás.

Hum... eu disse que sou romântica? Perdão, eu ERA! Desisti de procurar o príncipe, agora eu me divirto com os sapos. E se você der sorte como eu, talvez até consiga encontrar um sapo que te faça feliz. Quer dizer, na maior parte do tempo.

5 comentários:

lu disse...

eu sou romântica, amiga!
mas confesso que os príncipes tão muito em falta mesmo...
segura teu sapo aí, porque tá difícil viu!

Carol Guido disse...

ah tati, o que eu acho mesmo é que todo mundo precisa de uma boa dose de tranquilidade. vamos viver os relacionamentos numa boa, sem idealizar coisa alguma.
e cá entre nós, príncipes não existem e muito menos princesas. somos todos normais, com direito a sentimentos nobres e orgulhos feridos.

Anônimo disse...

Oi Tati suas vindas são sempre bem-vindas.
E qto ao post adorei sua reflexão sobre os príncipes, o problema é que as pessoas associam o príncipe ao homem perfeito e todos sabemos que não existe perfeição entre seres humanos, mas o que importa como vc mesmo diz é encontrar alguem que te faça feliz pelo menos na maior parte do tempo.
Eu também tive sorte e encontrei o meu sapinho querido.
Bjão!

Jade Fellows disse...

mesmo um pouco romântica, eu já tô completamente desacreditada de 'love story'. só em filmes e séries e jamais na minha vida! haha.
mas tudo bem, tô conformada com meu fabuloso (distante) destino de rã!
hahahaha

Anônimo disse...

Olha, vc deveria parar de ler romances viu...heheheh

Nao existe nem nunca existiu principes. Todo mundo tem defeitos, ainda bem!!

Nao perca as esperancas. Eu como bom cafajeste sou bem incredulo, mas sei q um dia encontrarei alguem.

Abrc!!! CUrti aqui. :*