quinta-feira, 26 de julho de 2007

Here we go again...

Em 21 anos eu nunca viajei de avião. Vivia em aeroportos porque meu padrasto viajava muito. Mas entrar num avião, eu nunca entrei.

O que antes era motivo de uma pequena vergonha, hoje é motivo de orgulho. Estranho pensar que uma falta de oportunidade pode ter salvo minha vida. Só no Brasil mesmo pra se pensar assim.

Dez meses e duas tragédias depois, eu estou aqui comentando algo que vem sendo comentado em praticamente todos os veículos de comunicação: o caos aéreo.

As longas filas de espera, os constantes atrasos, e os cancelamentos de diversos vôos são agora lugar-comum. Nem choca mais. A incrível capacidade de adaptação do brasileiro fez com que isso não fosse mais do que um incômodo. As tragédias vão dar um pouco mais de trabalho, mas já já também serão esquecidas.

Mas será que devem ser esquecidas? Atentem para os fatos. Em setembro passado (vale lembrar, mês também daquele acidente na Lagoa que matou 5 jovens) o jato Legacy SE CHOCOU NO AR com um Boeing da Gol. Como dois aviões se chocam no ar???? Nem pássaros, animais irracionais, se chocam no ar!

Agora, um avião BATE NUM PRÉDIO depois de bater com sua roda num TÁXI, passando por uma avenida super movimentada! Infelizmente, as pessoas morrem o tempo todo... Mas morrer assim???? Num acidente ridículo? Cuja responsabilidade são de pessoas ridículas num país cujas autoridades se portam de maneira ridícula???

A morte tem como conseqüência a tristeza, o luto e o silêncio. Fiquemos apenas com a tristeza. O silêncio e o luto paralisam o povo, e essa situação não pode ser encarada com o emudecimento.

O que é necessário agora? Fechar Congonhas? Fechemos. Boicotar a TAM e o aeroporto? Boicotemos. Denunciar as autoridades? Denunciemos. Eu realmente não sei o que será necessário para acabar com o caos, mas assim que eu descobrir, vou começar a fazer. E vou continuar andando de ônibus por aí.

4 comentários:

lu disse...

ninguém faz nada. e os governates continuam se portando de maneira patética e extremamente cômoda enquanto milhares de pessoas sofrem, não só com a merda de seus entes queridos na tragédia, como também pelo caos instalado permanentemente nos aeroportos do país.

seja bem-vindo, este é o Brasil.

Anônimo disse...

triste isso, não???

Anônimo disse...

Certíssima vc.
Bjos

Jade Fellows disse...

ísso é terrívelmente ridículo! fico revoltada.. também já coloquei pra fora minha raiva com relação a isso. haha!

=*