terça-feira, 20 de maio de 2008

50

50 é um número bonito. Redondo. Tenho fascinação por números redondos. Todo número redondo merece uma comemoração. Toda lista é composta por números redondos. Este blog chegou ao seu 50º post, logo merece uma lista:

CINQUENTA COISAS PARA FAZER ANTES DE MORRER

1) Escrever um livro

2) Ser uma profissional de muito sucesso

3) Conhecer as capitais européias

4) Casar

5) Ter um casal de filhos

6) Morar no Leblon (sim, eu vejo muita novela do Manoel Carlos)

7) Tirar a carteira de motorista

8) Ler todos os livros na lista da Bravo!

9) Ver todos os filmes na lista da Bravo!

10) Ter um cinema em casa

11) Ter uma biblioteca em casa

12) Aprender a tocar um instrumento

13) Aprender a cantar (pelo menos uma música sem ofender a audição alheia)

14) Malabarismo e acrobacia

15) Yoga

16) Patinar no gelo no Maracanãzinho ao som de Everybody wants to rule the world (vai entender...)

17) Aprender a comer queijo sem enjoar e querer vomitar

18) Ser a Rumpleteazer em Cats!

19) Encontrar um jeito de ser boazinha sem ser picolé de chuchu

20) Ser organizada ou instalar um google no meu quarto

21) Tomar coragem quando encontrar um ídolo e dizer que sou fã dele

22) Sentar pra conversar com alguém ídolo

23) Ter barriga sarada e bunda dura

24) Ter barriga sarada, bunda dura e sentar pra discutir filosofia com alguém que me ache burra só por ter a barriga sarada e bunda dura

25) Beijar na chuva

26) Ver o pôr-do-sol no Arpoardor again, again, and again

27) Morar sozinha

28) Fazer uma grande homenagem a todos os meus amigos

29) Comprar o apartamento em que eu morei na Paissandu

30) Comprar a minha casa de Paulo de Frontin novamente

31) Passar uma noite no Copacabana Palace

32) Passar um fim de semana romântico em um lugar frio

33) Voar de asa delta

34) Aprender a fotografar

35) Tomar água de coco no mirante do Leblon

36) Sair de casa só pra ver o mar de ressaca

37) Correr uma maratona (não precisa ganhar, não. Só chegar ao final)

38) Mergulhar na praia de Ipanema com graça e leveza e não como uma pessoa que nunca viu o mar na vida.

39) Controlar o meu gênio

40) Andar pelo Rio de Janeiro sem medo de assalto, seqüestro e bala perdida

41) Distinguir Mozart de Bethoven (sem contar com as sinfonias mais famosas, óbvio)

42) Fazer um trabalho voluntário (na África de preferência)

43) Fazer uma pós, mestrado, doutorado, pós doutorado (preferencialmente antes dos quarenta)

44) Ter muitas histórias, muita sabedoria e uma quantidade de rugas adequadas a tudo isso.

45) Jogar bola de uma forma que me permite jogar na frente dos outros sem querer morrer de vergonha

46) Ver um show do U2 ao vivo, da primeira fila e ainda ser escolhida pelo Bono para subir ao palco.

47) Dançar hula-hula no Hawaii

48) Jantar à luz de velas em um restaurante com vista para a Torre Eiffel

49) Viajar sozinha para um lugar que eu não conheço

50) Fazer tudo isso com perfeição.

Um comentário:

Mônica disse...

Adorei a lista!

Está pronta pra entrar no 43 things, você conhece?

Sobre alguns ítens...

3. Visitar as capitais européias- Imperdível! Mas comece pela Escandinávia e vá descendo em direção às do Mediterrâneo. Assim, quando a gente volta pro Brasil, o choque é menor! :-) São ótimos lugares pra se conhecer sozinha, que é outro ítem na sua lista.

27. Morar sozinha - recomendo! O problema é que é sempre sua vez de lavar a louça e passar a roupa...

36. Sair de casa pra ver o mar de ressaca - eu até hoje só consegui sair de casa de ressaca pra ver o mar...

43. Fazer pós, mestrado, doutorado- Ótimo plano. Duas das melhores sensações que tive na vida: quando eu passei pra entrar e quando defendi pra sair! :-)

46. Assistir a um show do U2- uma vez dei de cara com o Bono em uma loja em NY. Lógico que saquei minha câmera e bati uma foto! ;-)

Bjs.
Mônica
Crônicas Urbanas