sexta-feira, 20 de abril de 2007

Ciúmes

CIÚMES! Seis letras. Bem pouco. Uma coisinha pequena, porém letal. Já acabou com romances, amizades, vidas. Responsável por crimes, grandes livros, grandes músicas (uma delas até dá o título a esse blog).

Falar sobre ele é complexo, explicar a sensação de dor, irritação, raiva e revolta que ele dá é mais ainda. Sentir, no entanto, é fácil. Demais até.
Uma palavra, um gesto, um olhar e pronto. O modo ciumenta maligna foi ativado. Eis que vem aquela vontade de bater (nela ou nele), sacudir, agredir. Pensar na mais horríveis torturas, tipo arrancar tufos de cabelo delas, furar os olhos, unhar o rosto, cortar a língua e os dedos, impedir de falar, de escrever. Ou. então, ser superior.
ir para o shopping, gastar os tubos naquele vestido lindo, que em circunstancias normais, você jamais compraria. Simplesmente pelo prazer de desfilar COM ELE, na frente dela, só para mostrar o quanto você é superior.

Mas... Será mesmo? Antes de sair correndo para pegar a bolsa e ir às compras, pare e pense: ele vale isso tudo? ELA vale isso tudo? Não, provavelmente não.
Se você está se roendo por culpa dele, provavelmente ele não vale. Ela dá em cima de homens comprometidos, vale menos ainda.
Então, querida, guarde a carteira. Mantenha-se longe da geladeira, nem pense em pegar esse bombom. Abstraia!
Se for para ser seu, será. Simples assim. Se não for, pode pensar nas hipóteses mais horrorosas. Nos seus piores pesadelos. Quando esses pensamentos forem embora, pense: FODA-SE! Cada um tem direito de fazer com a sua vida o que quiser, e você também.
Se seus pesadelos se concretizarem, você perde? Não, baby! Ganha um presente! Você acaba de se livrar daquele estorvo, daquele traste, que vamos combinar?, tem barriguinha de chopp. E o melhor: livre para ir atrás daquele loiro alto que sempre dá em cima de você!
Pode acontecer também de nada acontecer. Difícil, mas pode. Ele pode ser um daqueles homens em extinção: os fiéis. Logo, aí você também ganha um presente. O seu namorado, marido, ficante, seja lá o que for, gosta de você! Mesmo, de verdade! Ele nem liga pra celulite e TPM.
Fora que eu já vi vários relacionamentos acabarem por excesso de ciúmes, mas nunca vi unzinho sequer terminar por falta de.

É aí que se aprende que o ser humano tira lições dos lugares mais improváveis. Até de uma crise de ciúmes.
Então, da próxima vez que você passar por uma, pense em tudo isso, espere a raiva passar e não mate a sujeita. Ao invés disso, ligue para ela e agradeça. Ou por ter te livrado de um babaca ou por ter te mostrado o quanto ele é perfeito. Nesse último caso, peça também desculpas por ser mais bonita, mais gostosa e mais inteligente. Você não nasceu assim de propósito.

Ouvindo: Anyone who had a hearth- Dionne Warwick

3 comentários:

lu disse...

Mais bonita e mais gostosa não sei, porém no quesito inteligência acho que sempre ganhei das minhas concorrentes(MESMO!).
E cadê o loiro alto que sempre me dá mole? tô precisando taaaanto dele...

Giz Cupolillo disse...

Eu ri lembrando de hoje!

Com certeza a amiga Lu é mais inteligente que as concorrentes dela! Não é meu caso, a briga por aqui é boa, mas eu A-DO-RO uma competição...

Não quero loiro alto não... o meu tem que ter cabelo escuro, nada de ser girafa, se os olhos puderem ser verdes ótimo, azuis não... essa semana lembrei que tenho trauma de olhos azuis!

=)

Jade Fellows disse...

isso aí tá me cheirando a 'ele simplesmente não está afim de você'.
hahahaha.. será?

essa de ciúmes é sempre um problema, oh my god!
mas, é uma luta mesmo.. um dia melhora, um dia passa! hehe.

e também quero meu loiro alto que me da mole. quer dizer, loiro, moreno.. qualqueeer um! =)