segunda-feira, 23 de abril de 2007

Do you believe in faith?

Até que ponto você controla sua vida? Ou sua vida controla você?
O tempo todo somos obrigados a fazer escolhas. O que queremos comer, o que queremos vestir, a carreira que queremos seguir, com quem queremos namorar, casar, nos relacionar.
Devemos escolher um dentre vários caminhos, e a escolha que fizermos sempre excluirá as outras possibilidades.

Então, você é responsável por suas próprias escolhas ou seu caminho já está traçado?
A idéia de destino é bem reconfortante quando queremos nos eximir de alguma culpa ou responsabilidade. O Brasil perdeu a Copa de 2006 porque tinha que perder, oras. O Katrina aconteceu porque de algum modo New Orleans deveria ser detonada. Tinha que ser assim.

No entanto, a concepção de destino pode ser bem angustiante quando pensamos que não importa o quão duro tentamos, o quanto calculamos nossas ações, o quanto torcermos, o que tem que acontecer simplesmente acontecerá. Independente de nossas ações.
Simplesmente não podemos fugir do destino. Somos predestinados.

Será? Acreditar no destino ou em suas próprias escolhas também é simplesmente uma questão de escolher entre dois caminhos. Dois caminhos, mas a questão é uma só: você faz acontecer ou fica sentado assistindo sua vida se desenrolar diante de seus olhos?

Ouvindo: Islands on the sun, Weezer

3 comentários:

Giz Cupolillo disse...

Ahhhhh, weeeeeezer! =)
AMO.

Eu não acredito em destino. Em Deus acredito e acho que ele manda certas coisas pra nossa vida sempre com algum objetivo. O que aconteceu comigo ano passado me deixou muito mais liberta de todos os preconceitos que eu tinha, me deixou mais livre e ensinou que a vida é curta demais pra ter pequenas neuroses, mas não fui parar no hospital porque tinha que parar... fui parar no hospital porque meus rins são deficientes!
Acredito também que certas pessoas são ligadas, mas não por culpa de um destino prévio, não vejo dessa forma. Acho que a vida ia ser uma merda se eu acreditasse... meu destino é a minha vontade que faz!!! =)

Carol Guido disse...

Se destino existe ou nao, eu nao sei. Mas sei que correr atras de objetivos nao faz mal a ninguem neh!!
Vamos dar um empurraozinho no destino e fazer as coisas acontcerem. Depois disso, seja o que Deus quiser!

Anônimo disse...

Já pensei muito sobre tudo isso e confesso que ainda não cheguei a uma conclusão consolidada...só sei que esse caminho de escolhas tem um "Q" de tristeza, pq cada escolha que fazemos é um caminho que não iremos conhecer o fim...
Bjinhos!!!