quinta-feira, 7 de agosto de 2008

A maldição do Batman


Assim que li que Heath Ledger seria indicado ao Oscar mesmo depois de sua morte, estranhei. Estranhei é um eufemismo para "achei ridículo". Afinal, mesmo o cara sendo muuuuito bom, outros atores (vivos) mereciam ter sua performance avaliada sem o peso que uma morte trágica traz. Além disso, a Academia só deu 2 prêmios póstumos até hoje. Mas antes de reclamar, achei melhor assistir ao filme.

A verdade é que antes da minha curiosidade sobre a performance de Ledger, veio minha paixão antiga pelo Christian Bale. Fã número 1 do cara desde que ele foi o par romântico de Winona Ryder em "Adoráveis Mulheres" eu não perco um filme com ele. Entrei no cinema pensando "mesmo se for muito chato, pelo menos tem o Christian Bale". Me desculpem os fãs de filmes de herói, mas para uma pessoa que entende histórias em quadrinhos como sendo a Mafalda e Mulheres Alteradas, vamos combinar que três horas de filme pode ser um tanto quanto... chato!

Em minha defesa, a verdade é que pouco reparei no Batman. Reparei nos raros momentos em que consegui desviar os olhos do Coringa e não estava me perguntando "que raio de voz é essa que o Batman faz?". Mas, Heath Ledger É o Coringa. Ou melhor, era. Isso é inegável. Aliás, ele também era um cowboy gay, também era um cara que conquistou todas as adolescentes da minha época cantando "Can't take my eyes off of you" para a Julia Stiles no campo do colégio, também era um cavaleiro medieval. Heath Ledger era tudo que ele se propunha a fazer. E se o Coringa era uma mente perturbada, o Heath Ledger também.

As investigações foram encerradas hoje. A overdose foi acidental. Ok, eu jamais tomaria uma overdose "acidental", mas ok. Mas os mistérios continuam... Primeiro, o que o Jack Nickolson quis dizer com a frase "eu bem que avisei..." sobre seu personagem em Batman? Segundo, porque diabos o Heath 'tudo de bom' Ledger, com um celular abarrotado de telefones de mulheres maravilhosas ligaria logo para a picolé de chuchu Mary-Kate Olsen poucos momentos antes de morrer? E porque ela preferiu ligar para seguranças particulares ao invés de 911?
Mistério...

O mistério aliás continua no filme como um todo. "Batman - O cavaleiro das Trevas" espalhou uma maldição por aí. Concordo plenamente com o Xexéo. Heath morreu vítima de uma overdose, Christian Bale foi preso por bater na mãe e na irmã, e até o Morgan Freeman sofreu um acidente greve de carro. E olha que ele tinha sobrevivido a maldição de fazer um filme com o Jack Nicholson, que por si só, já é mais assustador que o Coringa.

Quem será a próxima vítima de acontecimentos estranhos? Maggie Gyllenhaal, Aaron Eckhart, Gary Oldman, Michael Caine? Façam suas apostas.

Ah, sim! Estou torcendo para que o Ledger ganhe o Oscar de Melhor Ator.

Um comentário:

Mônica disse...

Hahaha, eu acho que esse pessoal fica botando chifre em cabeça de cavalo! O Ledger já estava no meio da filmagem de 'The Imaginarium of Doctor Parnassus', do Terry Gilliam, quando morreu; 'The Dark Knight' já estava pronto e o primeiro trailer já estava até nos cinemas, mas é que a imprensa adora fazer um inferninho, né?

Se for assim, o Samuel L. Jackson pode tratar de ficar atento, porque ontem morreu o Bernie Mac e hoje foi o Isaac Hayes, e os três estão em 'Soul Men', que acabou de ser filmado. Mas a mídia deixou passar essa!!!

Bjk.
Mônica
Crônicas Urbanas