quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Meu dia de princesa

Toda mulher sonha em ser princesa. Não só quando se é criança, mas depois de adulta também. Principalmente na hora de tomar um esporro do chefe ou na hora de encarar uma pilha cheia de louça. Mas poucas mulheres realizam este sonho.

Eu sonhava com a Bela. A melhor princesa da Disney, super apegada ao pai, mas super independente... Mandou aquele babaca do Gastão passear, se apaixonou por um monstro e decidiu ficar com ele, sem nem ligar para o que a cinderela, Branca de Neve e Ariel poderiam dizer. E olha que a Ariel poderia dizer o que quiser, ela pegava o príncipe Eric, o mais gato dos príncipes!

Mas enfim, eu queria muito ser a Bela, dançar valsa com aquele vestido, falar com xícaras, bules, candelabros, e ter a minha própria Fera. Até aí, ok. O caso vira patológico quando eu REALMENTE me transformo na personagem.

Meu aniversário de 21 anos. Chega a fantasia. 20 mil anáguas, saia em cima de saia, corpete que sufoca a alma. Respirar para quê? Bobagem! O tom arroxeado no meu rosto caiu super bem. Acho que vou adotar para o resto do ano.

Local da festa. A família reunida. Os amigos que eu não via há séculos. Os colegas de trabalho. Todos na casa de festa. Infantil, óbvio, já que se é para enfiar o pé na jaca devemos enfiar com vontade! E eu, travada dentro do carro. Sair com aquela roupinha amarelo ovo? Demorou para eu tomar coragem.

Coragem tomada, eu relaxei. Afinal, tinha Clark Kent, Cebolinha, palhaçinhos, Alice, Chapeleiro Maluco, Fiona, e até uma Barbie. Nada demais, festa à fantasia é assim mesmo. Tudo certo, até a hora em que eu entalei lindamente na piscina de bola.

Imagina uma criatura aos 21, de salto, com um vestido até o pé. Levantar e sair dali com dignidade??? Fato que não! Dignidade é para os fracos! Só carregada mesmo.

Vencido o mico, eu zoei, dancei funk, escorreguei na piscina de bolas, joguei basquete dentro de um tênis, e fiz valer a pena o empréstimo que minha mãe tinha feito para pagar a festa.

Depois que eu cheguei em casa, cheguei a conclusão que a noite tinha sido ótima. Mas meus dias de princesa acabavam ali. Como cuidar de filhos, do marido, de um palácio inteiro com aquele espartilho? JAMAIS!

Concordo com “A Princesinha”: somos todas princesas. Mas, particularmente, eu prefiro ser uma princesa de calça jeans, salto alto e maquiagem que rala o dia inteiro em uma redação de jornal do que ficar horas enfiada em forno amarelo ovo.

Deus abençoe o século XXI!

2 comentários:

Cin disse...

Achei a idéia da festa genial.
mesmo com a conclusão que vc chegou no final.
Bjinhos e parabéns pela criatividade.

february star disse...

eu queria ser a Bela pra entrar naquela biblioteca gigantesca da Fera! hahahahaha!

mas eu não imagino a Bela dançando funk...

e cá pra nós, antes jeans que espartilho...hahahaha.

,,
*