segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Tintim!

Depois de quase dois meses de abandono... I’m back!
Queria ter um assunto muito bom para este post, mas apesar da leitura de jornais e revistas estar em dia, a imaginação anda meio mal das pernas.
Eu poderia falar do estádio da Fonte Nova, da luta pela prorrogação da CPMF, da morte do menino baleado no Leblon, dos últimos filmes que eu vi (“O Aviador” e “Bee Movie”) ou até da greve dos roteiristas (que muito me aflige).

Mas nada disso me parece suficientemente interessante para um recomeço. Por que eu sou do tipo de pessoa que acha que começos e recomeços devem ser bombásticos. Deve ser a veia baiana falando mais alto. Afinal, baiano não nasce, estréia. E a parte que falta na minha cabeça (é verdade, ela é completamente chata!) não me deixa mentir.

Deve ser por isso que a falta de assunto me incomoda tanto. Por mim, todos os meus post deveriam vir cobertos por purpurina colorida, já que a falta de assunto (ou talento) não permite que as palavras os tornem brilhantes.

Também não consigo fazer um post que já emende em um assunto sem afirmar e enfatizar a minha volta ao mundo blogueiro (olha o sangue baiano aí de novo!).
Parece que agora eu consigo entender perfeitamente aquela frase que não sei quem disse: “escrever é 10% inspiração e 90% transpiração”. Não só porque já apertei o ctrl + t e depois o backspace do meu teclado trezentas vezes. Mas porque é dezembro. E dezembro no Rio de Janeiro é praticamente sinônimo de transpiração.

Aliás, Rio de Janeiro me lembra o famoso jeitinho carioca: se você não sabe o que está fazendo, enrole. O que é exatamente o que esta carioca meio baiana está fazendo com você, leitor deste blog: enrolando.

Então, um brinde à falta de assunto, e que venha o próximo post!

Nenhum comentário: