domingo, 23 de dezembro de 2007

Retrospectiva 2007

Mais um ano que passa, mais uma retrospectiva...
Ah, 2007 foi tudo que 2006 não foi...

Começou conturbado...Pânico, já no 12º dia do ano. Tenso, bem tenso... melhorou depois, piorou de novo, e vai terminar muuuuuito bem...

Foi o ano que eu descobri como é ganhar o próprio dinheiro e... TORRAR em bobagem! Tsc, tsc, tsc...
Mas também descobri o quanto é bom trabalhar em um lugar legal, com pessoas legais, ver criancinhas fofas, adolescentes engraçados, e colegas de trabalho pirados, completamente malucos, mas EXTREMAMENTE competentes... Que essa competência tenha sido passada para mim também, que me dediquei tanto a este trabalho. Afinal, voltar para o colégio não é para qualquer um. AMEI trabalhar na EDEM, rever pessoas que me conhecem desde bem pequenininha e conhecer um outro lado deste lugar tão importante para mim.

Foi o ano das amizades consolidadas. E a faculdade ficou com outra cara depois que eu CONHECI de verdade essas meninas MEGA importantes pra mim. Muitas fofocas, lágrimas, risadas, papos idiotas, papos cabeça, e muito, mas muito dinheiro dado para o posto da Farani.

E chega o meio do ano e com ele a minha SUPER festa de aniversário. Miss São João de Meriti... vestido amarelo ovo!!! Quem deixou eu me fantasiar de Bela, hein, hein, hein???
Mas quem foi se divertiu, não? Última festa de criança para marcar o final da adolescência e o começo da vida adulta. Bom, nem tão adulta assim, vai...

Férias para descansar, mas nem tanto... Porque o orkut não tira férias e nem o Murphy... Fuxicar a coisa errada na hora errada dóóóóóiiiiii... E como dói. Dói pra cacete... Mas é SEMPRE melhor saber da verdade... A gente supera, tenta esquecer, e bola pra frente. Para as coisas valerem à pena, a gente tem que se esforçar para reconstruir o que foi quebrado.

Outras coisas foram real e irremediavelmente destruídas. E se ganhei várias amizades, também perdi algumas. Ou, se perdi, é porque não eram verdadeiras, não? Darwin chamaria isso de “seleção natural” e eu prefiro concordar com ele.

Coisas que se vão, outras que se reconstroem... E depois de 21 anos, a gente descobre o que é morar sozinha com a mãe e construir uma família de verdade, como deveria ser. Pela primeira vez na vida, eu deixei de achar engraçada essa história de ter pais separados. Ou pelo menos, pais morando tão distantes um do outro. Cadê a graça em ter duas casas, duas mesadas, dois presentes de aniversário se a gente não tem tempo para curtir tudo isso???

Muitas brigas até a gente descobrir que amor não é coisa que se jogue fora assim. Seja em uma relação de amizade, seja em casa, ou no namoro. 2007 foi o ano de aprender a dar valor às pessoas amadas. Elas podem ser chatas, implicantes, e até meio sem graças nas piadinhas... Mas são maravilhosas até em seus defeitos e nos fazem ser o que somos. E por isso eu agradeço TODOS os dias. Mesmo que eu nem sempre consiga demonstrar...

Eu posso ter mudado, mas o mundo à minha volta pouco se transformou...
Britney Spears e Paris Hilton continuaram aprontando, famosos casam e descasam, BBB’s continuam saindo na Playboy... Mas foi o ano do Alemão... ai, ai, o Alemão...
Burro que só ele, mas pra chegar ao topo só o carisma já basta...

Lula que o diga... Continuou fazendo merda, o caos continuou nos céus do Brasil, mas assim como os aviões (que foram muitos) a CPMF também caiu... De onde vão sair os R$40 bilhões perdidos? Do seu bolso, é claro... a seguir, cenas dos próximos capítulos...

Se a política vai mal, o cinema brasileiro vai bem obrigado... 2007 foi o ano do lançamento de “Tropa de Elite”... Qualquer coisa que eu falar aqui sobre o Wagner Moura, seu Capitão “tudo de bom” Nascimento, a pirataria ou os jargões vai ser redundante, mas... vai dizer que você não gostou?

Na música, sofremos uma perda enorme... A separação de Sandy e Junior... Meu Deus, o que será de mim agora???? Oh, céus! Tudo bem, ficam as lembranças... os cd’s estão bem guardados no... aonde mesmo????
Em compensação, logo no início do ano teve show do Chico Buarque... tem outra palavra pra definir além de “PERFEITO”?
Alguns quilos a mais, alguns fios de cabelo a menos e eis a ressureição das Spice Girls e dos Backstreet Boys... Mas fala sério, isso merece mesmo algum comentário???
Retorno mesmo foi do The Police... Não fui no show, mas Sting é Sting... Não tem pra ninguém!

Harry Potter também chegou ao final e, podem falar o que quiser... eu vou lamentar... =/

E foi o ano do Pan no Rio!!! Os cariocas são super acostumados à festa, mas todo mundo estranhou poder andar pelas ruas da cidade um mês inteiro sem medo de assalto. Já não sei mais quem ganhou medalha, mas a sensação de andar pela rua despreocupada eu não esqueço...
A pergunta que não quer calar... Se é possível, porque não fazer o ano inteiro?
Replay só em 2014, quando o Brasil sediar a Copa...

Nota 9 pra 2007... Afinal, a gente se ferra mas diverte... =P

E que venha 2008... com muita paz, saúde, amor, dinheiro, felicidade, harmonia... Que todos os sonhos se realizem!
Enfim, aquelas coisas impossíveis de não se desejar num final de ano! =)

Nenhum comentário: